domingo, 7 de novembro de 2010

Pré-História

  A Pré-História é o longo periodo do passado que abrange desde o surgimento do homem sobre a Terra até a invenção da escrita.

A origem Humana

  Sobre a origem do ser humano temos duas teorias: Criacionismo e Evolucionismo.

                                                                Criacionismo

  Segundo essa doutrina,não só o ser,mas também todo o Universo,foram criados pela vontade de Deus.De acordo com essa teoria,o ser humano recebeu de Deus todas as suas capacidades e habilidades,inclusive a espiritualidade,que se manifesta no desenvolvimento de características como inteligência,vontade,sentimento,linguagem elaborada,imaginação artística e senso de moralidade.

                                                                  Evolucionismo

  O ciêntista inglês Charles Darwin (1809 a 1882) já vinha desenvolvendo estudos que se resultaram em explicações bem diferentes.
  Em 1859,após muitos anos de observação e estudos da natureza,Darwin publicou "A origem das espécies".Nesse livro,ele propõe o evolucionismo,teoris segundo o qual os seres vivos evoluíram a partir de um ancestral comum.
  Para Darwin,o mecanismo biológico pelo qual as espécies mudam,evoluem e se diferenciam é a seleção natural,processo em que os indivíduos mais adaptados ao meio ambiente tem mais chances de sobreviver e deixar descendentes.
  O macaco,não é produto de uma criação especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário